A Ideias de Futuro

A Ideias de Futuro é uma consultoria de inovação social. Atuamos no mercado de Educação, em especial no desenvolvimento de competências de inovação e empreendedorismo tecnológico, tanto para o corpo discente quanto docente. Nosso principal programa é o Startup in School, uma parceria com o Google for Entrepreneurs e órgãos governamentais, para a realização de Hackathons estudantis e workshops para professores, desenvolvendo a cultura de empreendedorismo tecnológico dentro das escolas.

Desenvolvemos também soluções customizadas para organizações de outros setores, que desejam promover inovação de impacto, incorporando a geração de valor socioambiental em seus produtos, serviços e processos. Faz parte de nossos valores promovermos ativamente o desenvolvimento do ecossistema local de empreendedorismo e tecnologia. Participamos da organização e como apoiadores do 1º Startup Weekend Educação – SP (2015).

Individualmente, os sócios da Ideias de Futuro já conduziram eventos como o Hackathon da FIESP 2014 e 2015, DevFest São Paulo 2013, 14 e 15, WS’s na Campus Party, WS’s abertos de Design Sprint e diversas palestras e eventos sobre criação de inovação, novos negócios e tecnologia.

Jaci Cruz
Jaci CruzSócia diretora da Ideias de Futuro
Mestre em administração, com linha de pesquisa em empreendedorismo social, pela FEA-USP. Criadora do programa Startup in School – inovação e empreendedorismo tecnológico para escolas de ensino médio, e vencedora do prêmio Mulheres Tech Sampa 2015, promovido pelo Google, Prefeitura de SP e RME. Diretora da Equity – Associação Brasileira de EquityCrowdfunding. Membro do grupo de pesquisa em Empreendedorismo da FEA USP e autora do capítulo sobre Startups do livro do grupo. Atuou por 10 anos em grandes empresas e projetos de consultoria, tendo liderado áreas de Novos Negócios, Planejamento e Gestão. Coordenou MBA’s em Finanças e Gestão de Negócios na FIA e na UBS Escola de Negócios.
Luís Leão
Luís LeãoSócio e CTO da Ideias de Futuro
Co-organizador do Google Developer Group São Paulo (GDG-SP), e colaborador do grupo Transparência Hacker. Editor da revista IMasters. Desenvolvedor e evangelizador de novas tecnologias, em especial Physical Web. Entre suas especialidades estão APIs, JavaScript, HTML, sistemas embarcados, Arduino, Python e .Net. Consultor de agências digitais, atuou com marcas como Google, Itaú, Fiat, Nestlé, Coca Cola e outras.